A Carroça Vazia

08 junho 2010



Autor: Desconhecido

Certa manhã, meu pai convidou-me

a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.



Ele se deteve numa clareira

e depois de um pequeno silêncio me perguntou:

- Além do cantar dos pássaros,

você está ouvindo mais alguma coisa ?



Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:

- Estou ouvindo um barulho de carroça.

- Isso mesmo, disse meu pai. É uma carroça vazia ...



Perguntei ao meu pai:

- Como pode saber que a carroça está vazia,

se ainda não a vimos ?



- Ora, respondeu meu pai.

É muito fácil saber que uma carroça está vazia,

é por causa do barulho.

Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.



Tornei-me adulto, e até hoje,

quando vejo uma pessoa falando demais,

inoportuna e interrompendo a conversa de todo mundo,

tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo...



Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho.

0 comentários:

Postar um comentário

 
TESTE O (IN)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions